A Assembleia Legislativa (Alepa) realizou nesta quarta-feira (27/10) a Sessão Especial para marcar o encerramento das ações do Poder Legislativo paraense no Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A Sessão foi solicitada pela deputada Nilse Pinheiro, titular da Procuradoria da Mulher na Alepa.

O “Outubro Rosa” acontece anualmente desde a década de 1990, e tem como principal objetivo alertar e conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, proporcionar maior aceso aos serviços de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

“É um momento muito importante, estarmos reunidos para coroar o trabalho feito, com diversas ações, durante este mês do Outubro Rosa”, avaliou a parlamentar.

As representantes de mulheres nas torcidas, Lílian Freitas, do Paissandú, e Eliziane Coelho, do movimento feminino de arquibancadas, lembraram: “Somos um público pagante importante, nós temos os mesmos direitos dos torcedores em campo”, diz Líliam.
“E temos o direito de vestir o que quisermos e estarmos onde quisermos, seja no gramado, na arquibancada ou no estacionamento dos estádios, sem sofremos constrangimentos e sermos molestadas”, afirmou Eliziane Coelho.

Fonte: Informações do site da Alepa.

Fotos: Divulgação Balthazae Costa (AID:ALEPA)

“É um momento muito importante, estarmos reunidos para coroar o trabalho feito, com diversas ações, durante este mês do Outubro “, avaliou a parlamentar.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *