Em razão dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, os julgamentos não serão abertos ao público. 

Começa nesta quarta-feira (3) mais uma temporada de julgamentos do Tribunal do Júri, em Santarém, oeste do Pará. A 3ª Vara Criminal, Privativa do Júri listou 19 réus, a maioria de processos antigos, para serem julgados ao longo do mês de novembro.

O primeiro a sentar no banco dos réus é Pablo Silva Ribeiro que responde por tentativa de homicídio contra Anderson Sousa da Silva. O crime aconteceu no dia 12 de agosto de 2018.

De acordo com o processo, era por volta de 01h30 do dia 12 de agosto de 2018, quando a vítima foi atacada por Pablo na rua Antônio Walfredo, próximo ao Clube Beira Rio, no município de Mojuí dos Campos. O acusado deu vários golpes de canivete na vítima que mesmo ferida, conseguiu escapar.

Anderson Sousa Silva foi ouvido na condição de testemunha durante a instrução processual em 2019, assim como o acusado e as testemunhas. Os depoimentos contribuíram para reforçar o pedido do Ministério Pública pela pronúncia de Pablo ao Tribunal do Júri.

Em razão dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, os julgamentos não terão presença de público. Somente pessoas autorizadas poderão acompanhar as sessões, segundo o juiz titular da Vara Privativa do Tribunal do Júri, Gabriel Veloso de Araújo.

 A pauta da primeira semana desta temporada do Tribunal do Júri encerra com os seguintes julgamentos:

  • 04/11 – Réus: Pablo Vieira Leal e Sandro Sousa da Silva, que respondem por crimes qualificados nos artigos 157 e 121 do CP. As vítimas: Juliane Amaral Cardoso, Juliane dos Santos Bezerra e João Ronaldo Lobato Campos. O crime aconteceu em 25 de outubro de 2015.
  • 05/11 – Réu: Iuri Luís Costa da Rocha. Ele responde pelo crime tipificado no artigo 121, que teve como vítima Elison dos Santos Lopes, crime ocorrido no dia 02 de setembro de 2015.

Na segunda-feira (8), o julgamento de Lauri Grinland Duarte Vasconcelos abre a segunda semana da temporada. Ele é acusado de matar Sérgio Campos Teixeira. O crime aconteceu em de julho de 2016.

Portal de Notícias Olho de Boto, com as informações de g1 Santarém e Região – PA.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *