Fiéis católicos participam da Missa de terça-feira (2), a noite, na Igreja de São Francisco de Assis do Caranazal, Arquidiocese de Santarém.

Na noite desta terça-feira (02), dia de finados, feriado nacional, os fiéis católicos compareceram à Igreja de São Francisco de Assis, do Bairro Caranazal, Arquidiocese de Santarém, para participar da Santa Missa e outros momentos de fé.

Os cristãos católicos tiveram três momentos importantes para o crescimento e fortalecimento da sua fé, sendo eles: novena em devoção a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento. Além desses momentos de fé, ainda está sendo realizado na paróquia de São de Francisco, o Cerco de Jericó, que continua até no próximo domingo (7). São sete noites de combate espiritual.

A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Armstrong (Pároco) e concelebrada pelos padres Jucivaldo Peixoto (vigário) e Rafael (convidado). O Pe. Rafael na homilia, ressaltou que fazer o Cerco de Jericó é “ter a coragem de dizer ao Senhor, faz a tua obra.”

No momento do passeio com ostensório e hóstia santa pelo centro da igreja, os fiéis não podem tocar, em razão da pandemia, mas fazem sua breve reflexão, com as mãos em direção ao Santíssimo Sacramento.

Após concluir este ato o presidente da celebração, conclui a Santa Missa, dando a benção final aos fiéis presentes

Portal de notícias Olho de Boto.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *