Movimentações financeiras tinham origem no tráfico de drogas e ocorreram entre 2017 e 2021. Alvos da operação ‘Narcos Gold’ são do Pará, Goiás, Tocantins e São Paulo.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) a operação “Narcos Gold” nos estados do Pará, Goiás, Tocantins e São Paulo, contra um grupo criminoso que movimentou com tráfico de drogas mais de um bilhão de reais.

  • De acordo com a PF, a 1ª Vara Criminal da Justiça da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, expediu 12 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão nos quatro estados, além de determinar o sequestro de 12 aeronaves, bloqueio de valores em contas bancárias e indisponibilidade de diversos outros bens móveis e imóveis.

As investigações apontaram que o grupo atuava na região oeste do Pará há pelo menos três anos. As pessoas físicas e jurídicas investigadas, estabelecidas em vários estados, movimentaram mais de um bilhão de reais no período de 2017 ao início de 2021.

A investigação revelou que o transporte das drogas era realizado por meio de aviões que partiam de outros estados até o oeste do Pará. Nesta região era feita a distribuição dos entorpecentes para outras unidades da federação.

Fonte g1 Santarém e Região – PA.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *