As informações surgiram a partir de reunião em Brasília. O Programa Alimenta Brasil passa a substituir o PAA.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito, reuniu-se na terça-feira (09), em Brasília, com a Diretora do Programa Alimenta Brasil, Mariana Carvalho e com o responsável pela equipagem do programa, Marcelo da  MobSan.

De acordo com a Secretária, a reunião foi para atualização de informações de como será a política do programa, já com a mudança na nomenclatura.

Nesse programa, o governo comprará alimentos produzidos pela agricultura familiar, com a proposta de garantir renda mínima aos produtores.

Agricultores em situação de pobreza e de extrema pobreza receberão, ainda, o Auxílio Inclusão Produtiva Rural, por até 36 meses.

Os alimentos comprados pelo governo federal serão doados à rede de assistência social, no intuito de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade a terem acesso à alimentação de qualidade.

“Santarém vem sendo referência do PAA desde a sua retomada no início da gestão. Nossa reunião foi importante para que possamos continuar avançando agora com o Programa Alimenta Brasil, que não só beneficia as famílias em situação de insegurança alimentar, como os nossos agricultores”, avaliou a Secretária.

Portal de Notícias Olho de Boto, com as informações da Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *