Programação iniciou às 7h da manhã com saída da Igreja São Antônio, no bairro Laguinho e chegada na Catedral Metropolitana. Percurso foi feito em formato de carreata.

O Arcebispo Dom Irineu Roman também falou sobre a programação e destacou a participação de toda a família no Círio das Crianças.

“É um sinal muito bonito, muito positivo, porque assim a criança sai um pouco de casa ao encontro dos irmãos e de outras crianças e faz uma experiência bonita de oração, de fé, de comunicação e é isso que precisamos na nossa sociedade. O Círio das Crianças é um movimento que faz com que as pessoas se sintam unidas, em comunhão, na fraternidade e é nesse sentido que o Círio promove a experiencia de Deus”, contou o Arcebispo.

Dom Irineu também usou Nossa Senhora como exemplo que a sociedade deve seguir para o cuidado e proteção com as crianças do mundo.

“Nossa Senhora cuidou de uma criança, do menino Jesus. Pegou no colo, amamentou, cuidou dele, do seu crescimento em estatura, sabedoria e graça, tanto diante de Deus, quanto diante dos homens. Assim vemos as mães e os pais, as famílias, muito preocupados com os cuidados que devem ter com os filhos”, completou Dom Irineu Roman.

Este é o 15º Círio das Crianças e este ano ainda teve que ser realizado em forma de carreata por conta da Covid-19, uma oportunidade dos pequenos devotos de Maria rendeu graças em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *