As atividades presenciais só devem ser retomadas após o dia 3 de dezembro.

Esclarecimento

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que na escola Antônio de Sousa Pedroso dois professores testaram positivo para a Covid-19 e outros quatro funcionários estão em monitoramento. Veja nota abaixo:

“A Semed busca garantir e zelar pela saúde de alunos e servidores, por isso, disponibiliza aos gestores municipais um protocolo de segurança com orientações de como proceder nesses casos. Ressalta-se que todos os profissionais da educação já foram vacinados com a 1 e a 2 dose.

Por decisão do gestor da escola, as aulas na escola Borari ficarão suspensas por duas semanas, devendo retornar no dia 3 de dezembro.

Esclarece-se ainda que, como parte das estratégias para avançar com a imunização no município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) permanece com o plano de imunização contra covid-19 de adolescentes com 12 anos ou mais que estudam na rede pública municipal.

Por fim, a Secretaria aproveita para reforçar aos pais e alunos para que o estudante não compareça à escola caso apresente qualquer sintoma gripal, a fim de preservar a saúde dos colegas e funcionários das instituições”.

Fonte: g1 Santarém e Região – PA.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *