Há pelo menos 10 funcionários infectados pelo novo coronavírus, além de vereadores que testaram positivo para doença. Número de parlamentares com Covid-19 não foi informado.

A situação se tornou pública na segunda-feira (22) depois que o presidente da Câmara, vereador Jalico Aquino (PL), pôs em suas redes sociais um vídeo pedindo a compreensão da população.

“Queria pedir a compreensão de todo o povo de Óbidos. Foi esse o motivo da suspensão das sessões. A maioria dos funcionários da câmara foram acometidos, positivaram para a Covid-19. No momento a redação não tem como funcionar porque quase todos os funcionários positivaram”, disse o presidente.

Aquino ressaltou ainda, sem citar nomes nem a quantidade, que alguns vereadores também testaram positivo para Covid-19, o que torna impossível a realização de sessões mesmo de forma remota.

Em nota informativa divulgada na segunda-feira, foi confirmada a suspensão temporária das sessões. Não há previsão de retorno para as atividades com a presença do público externo; o expediente interno foi mantido.

Fonte: g1 Santarém e Região – PA.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *