Fiéis católicos percorrem várias ruas de Santarém homenageando Nossa Senhora da Conceição.

Por onde passava a carreata do Círio, se percebia as manifestações dos fiéis, por meio dos gestos, cantos, orações, papel picado, fogos, balões, além de muitas emoções. Foram diversas maneiras do povo católico de Santarém manifestar sua fé, como gesto de agradecimento pelas bênçãos alcançadas por meio da virgem da Conceição.

No perímetro percorrido pelos cristãos católico, houveram muitas maneiras de agradecer a Maria, dentre elas, que chamou a atenção, certo homem que ficou de joelhos no asfalto e de braços abertos em direção ao Céu, em gesto de profundo agradecimento pelas graças recebidas, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição depois de percorrer diversas ruas da Pérola do Tapajós chegou ao elevado da Praça da Catedral Metropolitana de Santarém, por volta das 11h30min, onde foi recebida com cantos, orações e aplausos pelos fiéis que aguardavam a chegada. Em seguida foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Dom Irineu. O momento de fé do Círio 2021 foi encerrado com a benção do Santíssimo Sacramento.  

Portal de Notícias Olho de Boto.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *