Encontro reuniu mais de 40 empreendedores em Belém para debater desafios na capacitação
A coordenadora da Rede de Cooperação Mãos Solidárias (RECOMSOL), Edilamar Pimenta, realizou uma palestra sobre a importância do trabalho em grupo no gerenciamento de uma rede de cooperação solidária.
“A partir da vivência na prática com a Recomsol, é possível observar a importância da valorização do grupo para manter uma boa gestão, e quando eu falo de grupo, também quero dizer de cada membro que o compõe. É importante levarmos em grande consideração a valorização de nossos colegas de trabalho”.
Joana Santos Mota, coordenadora da Central de Mulheres do Tapanã, reforçou em sua palestra os princípios que a economia solidária defende e exaltou a data em questão, por representar a luta pela garantia de políticas públicas voltadas ao segmento.
A Seaster, regida pela Política Estadual de Fomento à Economia Solidária, tem por diretriz a promoção da Economia Popular e Solidária no Pará, bem como o desenvolvimento de grupos organizados autogestionários de atividades econômicas. Assim, a Secretaria promove um conjunto de ações de apoio e incentivo ao empreendedorismo paraense, através de agendas e eventos de qualificação, como forma de criar novas oportunidades de emprego e renda em todo o estado.
Portal de Notícias Olho de Boto, com as informações da Agência Pará.