O presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Júnior (MDB) assinou nesta terça-feira (28) o 9º Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica para as atividades do Programa Maria da Penha em 2022, em encontro realizado na Prefeitura Municipal . A Polícia Militar e o município, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), fazem parte da parceria de combate à violência doméstica no município.

“Nós estaremos dando suporte, no ponto de vista de um servidor que será cedido para compor essa patrulha, nós estaremos contribuindo com material de expediente para que possamos ampliar ainda mais essa retaguarda de proteção à mulher, que a gente entende que é de fundamental importância aqui no município de Santarém. Nós não podemos mais tolerar que mais mulheres sejam vítimas de violência”, enfatizou Ronan.

O coronel Aldemar Maués, comandante do I Comando de Policiamento Regional (CPR-I) explicou que a implantação do Programa Maria da Penha em Santarém já vinha sendo articulada desde 2020 com o Poder Judiciário e o Município, a exemplo da ação já desenvolvida em Belém. “Nós vamos disponibilizar policiais militares para fazerem o acompanhamento com a equipe da Prefeitura Municipal na assistência às mulheres que sofrem violência. A PM e a SEMTRAS farão esses acompanhamentos”, explicou.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.