O valor da tarifa para fins de realização da concessão do serviço público de exploração será definido em processo licitatório.

O valor da tarifa para o estacionamento de veículos em vias e logradouros públicos também será definido no processo licitatório que a Prefeitura pretende realizar até a segunda quinzena de fevereiro. A expectativa da gestão municipal é de que o serviço entre em atividade até abril de 2022.

De acordo com o decreto, de segunda a sexta-feira, o estacionamento rotativo obedecerá o horário de 08h às 18h. E aos sábados, das 08h às 17h.

Para os veículos que tiverem o período de estacionamento adquirido vencido, ou seja, acima de 3 horas, será cobrado o valor equivalente a 5 horas.

Em épocas comemorativas ou especiais, o horário estabelecido poderá ser ampliado ou reduzido, pelo chefe do poder executivo em concordância com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.

Para facilitar a vida do condutor, um aplicativo será criado para que ele possa fazer a reserva de vaga sem perda de tempo.

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar, o estacionamento rotativo vai permitir que mais pessoas possam ocupar uma mesma vaga ao longo do dia no centro comercial, diferente do que ocorre hoje.

Confira aqui a a íntegra do decreto e o anexo com a lista de vias e bolsões onde serão delimitadas as vagas de estacionamento rotativo da zona azul.

Portal de Notícias Olho de Boto, com as informações do g1 Santarém e região – PA.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.