Até o dia 17 de fevereiro, cerca de 5 mil doses devem ser aplicadas

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue realizando vacinação contra a covid-19 em crianças e adolescentes na região de rios.

Até o dia 17 de fevereiro, cerca de 5 mil doses devem ser aplicadas em seis regiões: Urucurituba, Arapiuns, Lago Grande, Aritapera, Tapará e Tapajós.

Nesta quinta-feira (20), estão sendo vacinados moradores das comunidades Curi, São Pedro, São Francisco, Vila Gorete e comunidades do entorno. Na quinta-feira (21), será a vez de São Miguel, Vila Brasil, Anã e comunidades do entorno.

Nos dias 24, 26 e 31 de janeiro, serão contempladas comunidades da região do Arapixuna, Lago Grande e Aritapera, respectivamente. Tapará e Tapajós devem receber as equipes de vacinadores em fevereiro.

As equipes estão percorrendo as comunidades em uma embarcação com uma sala específica para vacinação, onde as doses do imunizante são acondicionadas na temperatura adequada garantindo a eficácia.

O processo de triagem dos vacinados conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que realizam a Busca Ativa nas comunidades.

Na atual etapa, a vacinação está disponível para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e crianças entre 9 a 11 anos sem comorbidades. A SEMSA disponibiliza também doses para outras faixas etárias que ainda não iniciaram ou não completaram o ciclo vacinal com duas doses e aqueles que estão em busca da dose de reforço (terceira dose).

Fonte: Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.