A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), inicia na segunda-feira (31), o curso de panificação do Programa de Qualificação Profissional do município para 25 jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Os alunos do curso tem a faixa etária de 17 a 24 anos. O objetivo do programa é a qualificação profissional de jovens e adolescentes bem como a inserção ao mercado de trabalho.

O curso de panificação será o primeiro a ser realizado e conta com a colaboração do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Pará, Ministério Público do Trabalho, Louis Dreyfus Company (LDC), Unama – Universidade da Amazônia, Trigo Rosa Branca e a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia (Semdec). 

O curso irá conter 2 módulos sendo o primeiro de Formação Humana e Empreendedorismo, e o segundo será composto pela parte teórica e prática da Panificação.

Os participantes deste primeiro ciclo dos cursos de qualificação profissional já são acompanhados pelos serviços da assistência social e tem o objetivo de ingressar ao mercado de trabalho através da panificação

Sugestão de Entrevistados:

Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social

Igor Oliveira – Chefe de Divisão de Planejamento

Participantes

Fonte: Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.