Até o fim de fevereiro mais sete regiões devem receber a vacinação

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue realizando a vacinação contra a covid-19 em todos os cantos do município, inclusive na região de rios que tem recebido diversas ações de vacinação. Somente no primeiro mês de 2022, 8.042 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19. 

Durante o mês de janeiro, a equipe de vacinação já percorreu três regiões de rios: Arapiuns, Lago Grande e Aritapera sendo feito um montante de 1.825 doses pediátricas (crianças de 5 a 11 anos que foram vacinados com Pfizer), 4.412 doses de Pfizer adulto (1ª e 2ª dose), 925 doses de Astrazeneca (2 ª e 3ª dose) e 880 doses de coronavac (1ª e 2ª).

Vacinação nos rios

Até o fim de fevereiro, doses devem ser aplicadas em sete regiões: Arapixuna, Urucurituba, Arapiuns, Lago Grande, Aritapera, Tapará e Tapajós. As equipes estão percorrendo as comunidades em uma embarcação com uma sala específica para vacinação, onde as doses do imunizante são acondicionadas na temperatura adequada garantindo a eficácia. O processo de triagem dos vacinados conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que realizam a Busca Ativa nas comunidades.

Na atual etapa, a vacinação está disponível para todas as crianças de 5 a 11 anos. A Semsa disponibiliza também doses para outras faixas etárias que ainda não iniciaram ou não completaram o ciclo vacinal com duas doses e aqueles que estão em busca da dose de reforço (terceira dose).

Fonte: Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.