A iniciativa proporciona a estuantes regularmente matriculados no ensino médio intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenação de Ensino Médio (Coem), informa que o prazo de inscrições para o Programa Jovens Embaixadores encerra nesta quinta-feira (17). A iniciativa do Departamento de Estado Norte-Americano oferece a alunos brasileiros regularmente matriculados no ensino médio um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

Para participar, os estudantes precisam atender a alguns pré-requisitos, como bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. O programa também avalia o desenvolvimento de habilidades para o bem-estar social, priorizando jovens de baixa renda, estudantes das redes públicas municipais ou estadual de ensino.

Outra exigência é que os candidatos tenham idade mínima de 15 anos até 28 de junho. Também não podem completar 19 anos até 31 de julho. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site https://www.jovensembaixadores.org.br/

Em virtude de a pandemia de Covid-19 ainda impor restrições para o acesso a muitos países, caso não seja possível realizar o intercâmbio nos Estados Unidos em julho de 2022 os selecionados serão convidados a participar de um intercâmbio virtual, em um modelo interativo e inovador.

Mais informações podem ser obtidas em: https://br.usembassy.gov/pt/education-culture-pt/programa-jovens-embaixadores/

Texto: Jade Palheta e Vinícius Leal – Ascom/SeducPor Governo do Pará (SECOM)

Fonte: Agência Pará.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.