230 atendimentos foram feitos pelo Centro Maria do Pará.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Especializado de Atendimento a Mulher Vítima de Violência  Maria do Pará, esteve participando com os órgãos de segurança pública da Operação Caravana da Segurança.

A Operação aconteceu nesta sexta-feira (18), no barracão do Residencial Salvação e objetivou o combate a criminalidade. 

Legenda da foto: Equipe do Centro Maria do Pará em ação com a Polícia Militar. 

O Comandante do Policiamento Regional (CPR1), Coronel Ademar Maués, contou que esse é um desdobramento de uma operação realizada em parceria com a prefeitura de uma forma conjunta durante a noite e que agora será ampliada.

 “Além de combater a criminalidade, a operação está levando a parte de assistência, em parceria com a Semtras. Todos os órgãos presentes durante 24h, ofertando a população um pouco mais de conforto para a comunidade. A operação irá acontecer hora na área do 3º BPM, hora na área do 35ºBPM.”, disse. 

De acordo com a coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga, foi um dia muito importante para acompanhar, recepcionar e encaminhas demandas referentes a mulher do Residencial Salvação.

“Foi uma ação muito importante, atendemos 230 pessoas, é importante que as mulheres saibam identificar se estão sofrendo algum tipo de violência, que elas possam buscar ajuda seja por meio dos órgão de segurança, pela rede proteção ou pelo Centro Maria do Pará.”, destacou Poliana.

Fonte: Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.