Atendimentos iniciaram no dia último dia 20 e ocorrerão até o dia 25

egenda da foto: Consultórios foram improvisados em escola da comunidade

A comunidade de São Miguel, localizada na região do Rio Arapiuns, está recebendo a ação da equipe da Jornada Odontológica e de Especialidades Médicas. Entre os dias 20 e 25 de fevereiro, centenas de ribeirinhos terão acesso a atendimento odontológico, pediatria, ginecologia e clínica médica. A iniciativa é do Projeto Amazone-se com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“A população da comunidade São Miguel ganha atendimento de saúde bucal. São atendimentos com apoio dos parceiros, que levam mais dignidade e saúde para quem mora nas comunidades ribeirinhas do Arapiuns”, destacou Jeymenson Coelho, coordenador de saúde bucal da Semsa.

Legenda da foto: Medicamentos também foram distribuídos

Sem fins lucrativos, o Projeto Amazone-se reúne comunidades e agentes de transformação que desenvolvem atividades sociais e que no contexto da pandemia se dedicam a levar atendimentos de saúde para a população ribeirinha.

“A Secretaria de Saúde com o objetivo de proporcionar maior atenção à saúde ribeirinha tem buscado apoiar e fazer parcerias. Esta ação é mais uma que busca levar mais saúde e para que essas pessoas que moram distante do centro urbano possam ter acesso aos atendimentos médicos que necessitam”, salientou Vânia Portela, titular da Semsa.

Fonte: Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.