Foram empossados 32 novos integrantes, sendo 16 titulares e 16 suplentes.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Conselho Municipal de Saúde (CMSS), realizou nesta quarta-feira (23) a Cerimônia de Posse dos novos membros do conselho. Ao todo, foram empossados 32 novos integrantes, sendo 16 titulares e 16 suplentes para o Biênio 2022- 2024. Em seguida, a nova mesa diretora foi composta.

A solenidade aconteceu no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e contou com representantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, da 9ª Regional da Secretaria de Estado de saúde Pública do Pará (SESPA), Ministério Público do Estado e da Subseção Santarém da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Legenda da foto: 32 novos membros foram empossados. 

O Conselho é composto por representantes de Órgãos Gestores, Entidades da Sociedade Civil Organizada, Sindicatos Trabalhadores da Saúde, Órgãos formadores de recursos humanos, Organizações Não Governamentais. As Entidades foram eleitas em Plenária Municipal específica para eleição do Conselho, realizada no dia 28 de janeiro deste ano, no auditório do Campus Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). 

Nas próximas reuniões, o Conselho deve focar na composição das comissões permanentes e seguir o que regimento interno orienta para consolidar a nova formação e inicir os trabalhos. “A prioridade é garantir a qualidade do serviço de saúde. Somos órgãos co-gestores onde nosso papel é fiscalizar, mas também vamos indicar e aprovar. Por isso, vamos debater a situação da saúde para avaliar no que a gente pode contribuir em relação a qualidade do serviço dando uma resposta positiva para a população e os usuários do SUS”, conclui Ana Dilma dos Santos.

“Os Conselhos Municipais de Saúde são responsáveis por acompanhar o funcionamento do Sistema Único de Saúde, participando da elaboração das metas e auxiliando no controle e execução das ações. Hoje foram empossados os novos conselheiros e uma nova mesa diretora composta. Iniciamos assim, os primeiros trabalhos as definir propostas que possam aprimorar a saúde pública e garantir avanços para o biênio 2022 a 2024”, destaca Vânia Portela, titular da Semsa.

Fonte: Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.