Ação vai até o dia 1º de março.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue no combate à pandemia. 

A vacinação contra a covid-19 continua neste sábado, 26, e prossegue até terça-feira, 01 de março, em clima de Carnaval e Cristoval, em dois horários e dois pontos diferentes.

As equipes de vacinadores estarão imunizando crianças, jovens, adultos e idosos, das 08h às 16h, na Prefeitura de Santarém, na Av. Anysio Chaves, Aeroporto Velho e também, das 16h às 21h, na Igreja São Francisco, no Caranazal.

Na atual etapa, estão sendo imunizados com a primeira dose crianças de 5 a 11 anos. 

Adolescentes de 12 anos ou mais estão recebendo primeira e segunda dose. 

A terceira dose está disponível para pessoas com 18 anos ou mais (4 meses após a segunda dose) e a quarta dose para imunossuprimidos (4 meses após a terceira dose).

É importante que a população não esqueça o CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos responsáveis e crianças de 5 a 11 anos precisam não ter tomado nenhuma vacina nos últimos 15 dias.

“Será mais uma oportunidade para que as pessoas possam comparecer aos postos de vacinação para que garantam sua imunização contra a covid-19. Nossas equipes estão de prontidão e fazemos o convite para aqueles que ainda não concluíram seu ciclo vacinal, que aproveitem e venham reforçar esse combate contra a covid-19”, destaca Vânia Portela, titular da Semsa.  

Portal de Notícias Olho de Boto, com informações da Agência Santarém.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.