Bancos só voltam a atender o público na quarta-feira de Cinzas. Plantão nas unidades de saúde tem reforço. Comércio tem horário normal.

Centro comercial de Santarém terá funcionamento normal no Carnaval — Foto: Adonias Silva/G1
Centro comercial de Santarém terá funcionamento normal no Carnaval — Foto: Adonias Silva/G1

O período de carnaval altera o funcionamento em diversos órgãos do governo, comércio e da área de serviços em Santarém, no oeste do Pará. O g1 fez levantamento do que abre e fecha, de segunda, 28 de fevereiro a quarta-feira, 2 de março. Confira:

Os órgãos das áreas essenciais, como saúde e segurança, devem estabelecer regime de escala para garantir o atendimento à população. Mercados e supermercados terão horários diferenciados.

Bancos

Agências bancárias em todo o país ficarão fechadas nesta segunda (28) e na terça-feira (1). O expediente será retomado a partir das 12h na Quarta-feira de Cinzas (2), com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

“Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento”, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Caixas eletrônicos estarão disponíveis durante o período de carnaval — Foto: Natally Acioli/G1
Caixas eletrônicos estarão disponíveis durante o período de carnaval — Foto: Natally Acioli/G1

A entidade orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1 de março poderão ser pagas, sem juros, na quarta-feira (2).

Comércio

As lojas do comércio funcionam em horário normal nesta segunda-feira (28), e também na terça-feira (1) gorda de carnaval e na quarta-feira (02), de 08h às 18h, segundo informou o Sindicato do Comércio Lojista de Santarém (Sindilojas).

Feiras e Mercados

Os mercados municipais funcionarão no horário normal no carnaval. O mercado da Vila Arigó, Mercadão 2000, Mercado Tupaiulândia, Mercados Modelo e Central, Mercados de Santana e da Prainha funcionarão no seguinte regime: das 5h às 12h nesta terça-feira (1). E na quarta, de 05h às 18h.

Supermercados

As unidades do CR funcionam em horário normal hoje e quarta-feira. Na terça as unidades do Mendonça I, Mendonça II na Aldeia, Galdino, Nova República, Aeroporto Velho e CR Próximo no bairro da Prainha, irão abrir das 7h às 13h. Somente o CR Turiano vai ficar aberto um pouco mais de tempo, das 7h às 19h.

O Avante Atacadista da Moaçara e Rodagem abre segunda e quarta normal das 7h às 21h, na terça-feira funcionará das 8h às 12h.

Unidades de Saúde

Na terça-feira de carnaval, os postos de saúde não têm atendimento. A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) funciona normalmente.

O Pronto Socorro Municipal e o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo também funcionam normalmente para atendimentos de urgência.

Hemocentro

Com o tema “Neste Carnaval caia na folia que salva vidas. Doe sangue!”, a Fundação Hemopa realizará coleta de sangue em alguns municípios do Pará, no período de 28 de fevereiro a 02 de março. Uma oportunidade para quem não consegue doar em dias úteis.

Em Santarém:

  • Segunda (28) – 7h às 13h
  • Terça (1) – Fechado
  • Quarta (2) – 7h às 13h

Repartições públicas

O período carnavalesco terá ponto facultativo nesta segunda (28), terça (1) e quarta-feira (2) em Santarém, no oeste do Pará. Durante esses dias, as repartições públicas municipais e estaduais não funcionarão. O expediente volta ao funcionamento normal na quinta-feira (3).

Shoppings

Rio Tapajós Shopping

Terça-feira (1)

  • Praça de alimentação e quiosques: 13h às 22h
  • Lojas e Quiosques: 10h às 22h
  • Cinema: De acordo com a programação
  • Playpark: 13h às 22h

Quarta-feira (02)

  • Praça de alimentação e quiosques: 12h às 22h
  • Lojas e Quiosques: 12h às 22h
  • Cinema: De acordo com a programação
  • Playpark: 12h às 22h

Paraíso Shopping Center

Terça-feira (1)

  • Praça da Alimentação: 12h às 22h
  • Lojas e quiosques: 16h às 22h
  • Acqua Park: 16h às 22h.

Quarta-feira (2)

  • Praça da Alimentação: 12h às 22h
  • Lojas e quiosques: 12h às 22h
  • Acqua Park: 16h às 22h.

Fonte:  g1 Santarém e Região — PA.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.